Coringa - Crítica (Sem Spoilers)


Com tudo que está acontecendo no mundo cinematográfico da DC/Warner  sabemos que todos ficamos com o pé atrás quando falamos de um filme sobre as origens de um dos maiores vilões do Batman.

Com tudo isso sabemos que os universo não serão compartilhados e isso deixou muitos de nós chateados. Tivemos ainda a notícia que o Ben Affleck não seria mais o Batman e seria substituído por Robert Pattinson  no filme solo "The Batman

Mesmo assim eles apostaram em um filme solo do vilão mais perverso e violento do Batman, escalando o Joaquin Phoenix no papel. Com um roteiro original mostrando a história e um dos vilões mais amados e temido por muitos. Mesmo em certos momentos para os amantes de HQ's vemos que á sim comparações com o universo do Batman mas, eles conseguiram trazer isso de um jeito novo e refrescante. 


O filme trás elementos pesados como violência e comportamentos abusivos e mentais, nada menos do que esperado para um vilão de tanto peso como o Coringa

A construção dos personagens,  foram feitas de uma maneira clara e cuidadosa onde em boa parte podemos perceber a crítica pesada que o filme faz sobre os dias de hoje e o tratamento com a classe mais poderosa para o menos favorecidos.

Vemos Gotham por um lado mas normal e no dia a dia das pessoas ainda o crime esta em um ponte crítico onde a cidade parece mais esta indo a falência do que qualquer coisa. A história é 100% voltada sempre para o Coringa e sua jornada em tentar ser uma pessoa comum mas por diversos acontecimentos e circunstancias ele acaba caindo em uma loucura profunda. Sua risada é marcante e também tem uma explicação maravilhosa que faz a gente pensar que isso pode acontecer com qualquer um nos dias de hoje.

A fotografia durante o filme nos deixa tanto deslumbrados pelo os pontes importantes como assustados e angustiados em vários momentos. A movimentação das câmeras sempre nos direciona para os pontos altos do filme e guia nossos olhos para onde deveríamos olhar e nos fascina a cara cena. 


Os atores fizeram seu papel perfeitamente e deixaram o filme ainda mais emocionante. A atriz Frances Conroy de American Horror Story é uma delas. Sua participação e envolvimento no moldamento na personalidade de jeito do Coringa nos impressiona a cada momento.  

Joaquin Phoenix deu um show de interpretação o filme todo. Desde a hora que ele aparece até a ultima cena do filme. Ele deu vida e luz ao um vilão que muitos amo e que só viram tal brilho no ator Heath Ledger que interpretou o mesmo personagem em 2008.  Vemos as emoções, alucinações, surtos e romances de um ponto de vista clara en quanto Joaquin atua. Sua expressão e perda de peso fez todo sentido e demonstrou que seu Coringa ficaria na historia!


Entre tudo o filme não tem pontos fracos pois a violência e traumas psicológicos fazem parte do mundo dele e os conhecemos assim. 

Espero que a Warner continue com essa historia e com o Joaquin Phoenix no papel. Minha nota para o filme é 5!  

Postar um comentário

0 Comentários