W: Entre dois Mundos |Resenha




Hoje falaremos de  W ou W: Dois MundosEle é um K-drama, que é tipo uma novela coreana que contem 16 episódios de 1 h e ele aborda o tema dimensão paralela, fantasia, mistério, romance e comedia. 

Antes de continuar gostaria de informa que falarei sobre um k-drama que foca o tema em um Webtoons, para quem não sabe as webtoons são HQs digitalizadas. Elas são bem populares na coreia do sul. Na verdade, os webtoons foram criados na coreia sul e hoje em dia elas vendem tanto quanto em papel impresso. Na coreia do sul HQs são chamadas de manhwa.

Assista o resumo aqui 





W ou W: Dois Mundos conta a história de Oh Yeon Joo (Han Hyo-Joo) que é uma residente de cirurgia cardiotorácica do segundo ano. Seu pai, é um famoso artista de Webtoons. Que simplesmente desaparece um dia e, logo depois, a própria Yeon Joo é sequestrada por um homem estranho, coberto de sangue, e levada para outra dimensão. Nisso ela conhece Kang Chul (Lee Jong Suk) ele é um medalhista de ouro olímpico em tiro esportivo e um empreendedor milionário, que foi acusado de ter matado sua família inteira. Nisso ela vai descobri que seus mundos não são tão diferentes quanto ela imaginava ser!

Como o de costume os coreanos trabalham muito para mostrarem um cenário fotográfico impecável para seus telespectadores. Eles não medem esforços para garante uma paisagem bem filmada ou uma cena de ação bem coreografada. Esse k-drama teve isso, e como a personagem principal era estudante de medicina vemos seus conhecimentos sendo posto a prova logo no primeiro episódio. Os efeitos utilizados mostram e mostram ela sendo tele transportada para outra dimensão foi apropriado para uma série ou novela de 16 capítulos. 

A trilha sonora fez sua parte em complementar as cenas esquecidas e arcos que mexeram o emocional de vários que assistiram esse k-drama até o final. As músicas introduzidas no momento certo para causar mais dano nas horas mais tristes foram exploradas excepcionalmente.

Kang Chul é interpretado pelo um dos meus atores preferidos o Lee Jong Suk. Sua interpretação é excepcional e comovente. O crescimento do Kang Chul durante o k-drama mostra como ele foi escrito e desenvolvido perfeitamente. Mostrando que nem sempre o poder é algo que te traz felicidade. Seu foco é achar o verdadeiro assassino que tirou a vida de sua família. Ele faz isso de um jeito frio e inteligente demonstrando sarcasmo e ironia quando pode, mas também demonstra como pode ser uma pessoa doce e dedicada logo que seu envolvimento com a Oh Yeon Joo começa.

A atriz Han Hyo-Joo se superou em vários momentos, sua personagem Oh Yeon Joo era forte e inteligente, e mostrou que lutar para sair da sombra dos seus pais é algo que se faz com o tempo. Ela mostra bastante o desgosto que tem quando é mencionada como a filha do desenhista famoso, mas também não mede forças para usar isso ao seu favor quando é preciso. Ela também fazia parte do alivio cômico que foi composto por outros personagens também para tirar o ar pesado de certos acontecimentos.

A química do casal é vista pelo k-drama inteiro e você pega a emoção. Como muitos k-dramas por aí sabemos como é sofrido esperar tanto para ver seu casal favorito dar seu primeiro beijo e descobrir o que já estamos acostumados (o famoso selinho com os olhos arregalados) mas me surpreendi como eles mudaram isso.

W tem uma história forte e comovente e, ao mesmo tempo, de atrai ao enredo desde o primeiro episódio. Sua desenvoltura ao longo do k-drama é simplesmente fascinante. Os personagens transmitem emoção e a química do casal principal é maravilhosa. Minha nota para ele é 5, pelos momentos fortes, a ação, um cenário bem trabalhado, uma história interessante e cheia de mistérios e a comédia que encaixou perfeitamente fazendo esse k-drama uma obra-prima!




Postar um comentário

0 Comentários