The Darkness (2016) | Resenha

Quando assistimos um filme com um dos seus atores preferidos imaginamos que isso significa que veremos o fazendo as loucuras e salvando o dia durante o filme todo ou até morrendo para salvar sua família. 

Como imaginar um ator  maravilhoso fazendo quase nada no filme todo e vemos que o seu filho é o que rouba a cena sem do nem piedade durante vários momentos? Bem foi exatamente assim que The Darkness pareceu perante meus olhos. Um história com muito caos e bastante “jump scare” que no final deixou algumas perguntas no ar.

Sua história que gira em torno de uma família que mal voltou de suas férias e começam a presenciar vultos e outros atividades paranormais em sua residência. Deu filho mais novo que possui altismo começa a conversar com uma amiga imaginária e seu comportamento vai mudando drasticamente até sua mãe decidir procurar ajuda.

A fotografia do filme tem mostrou algumas paisagens bonitas como as férias da família no Grande Canyon. Os efeitos usados foram o suficiente para um filme onde os grandes nomes mais pouco intimação entre seus personagens. Os monstros quando finalmente os vemos, não assustou e nem impressionou como os vultos e aparições sobrenaturais pela casa.

Os personagens não tiveram tanto contato um com outro mesmo fazendo parte de uma família. O personagem do Kevin Bacon era muito focado e ocupado no trabalho e tinha um passado não muito agradável. Ele demonstrou o papel do marido que acredita que pode ser tudo menos algo sobrenatural e tem pouco interesse em resolver a questão na maneira que deveria ser. Sua participação durante o filme foi boa, mas seu personagem conseguia ser irritante. 

O seu filho interpretado pelo David Mazouz foi o destaque desse filme. Seu jeito de olhar andar e até falar mostrava mesmo a sua condição física e mental. Mesmo o filme focando várias vezes nos problemas dos outros personagens como sua irmã. Ele conseguiu ofuscar os outros. 

Com tudo o filme faltou conexão e orientação, os personagens e seus atores de alta não conseguiram salvar a história estranha e sem contesto O trama da família era mais interessante e dramático do que o contesto de terror que eles queriam passar. Nota final é 2,5




Direção: Greg McLean
Estrelando: Kevin Bacon, David Mazouz, Radha Mitchell, Lucy Fry, Ming-Na Wen, Paul Reiser




Postar um comentário

0 Comentários