Apóstolo | Crítica


Como falar de um filme que te faz questionar até agora onde realmente está o Apóstolo? Um filme com uma história confusa, mas um final fora de tudo que esperávamos.

Ele conta a história de um ex-padre que vai em busca de sua irmã que havia sido sequestrada por um grupo de homens que tenha uma seita e sua própria ilha. Entramos na era dos filmes de seita que tiveram tudo para dar certo, mas ao longo do caminhar algo deu muito errado.

Apóstolo tem uma fotografia brilhante ao meio de tanta confusão e mistério. Cenários maravilhosos, como a vista do campo e suas belas casas perfeitamente construídas para termos fidelidade ao que estamos vendo. Os figurinos também estavam brilhantes e relembram a época perfeitamente. Sua trilha sonora ajudou a colocar um gancho em meio a essa confusão de informações e buracos não explicados.

As injustiças mostradas remetem as crueldades que seu “criminosos” tinham que passar para poder ser perdoados pelos seus pecados perante a deus (ou o seus deuses). O mistério em meio a um povo remoto que no começo imaginamos ter uma fé fanática para uma religião cristã logo modificada e acabamos entrando em um mundo fictício de um filme “jump scare” para tapar as loucuras de seus líderes religiosos.

Temos algumas sub tramas marcantes que nos faz pensar em como os seres humanos podem ser cruel, enganado e manipulado tão facilmente por questões religiosas e às vezes traumáticas em nossas vidas.

Os personagens conseguiram nos fazer prestar atenção em meio a tantos “plot twists” que tivemos durantes o filme. O protagonista Thomas Richardson (Dan Stevens do seriado Legion) remeteu a uma pessoa que perdeu sua fé por um motivo traumático e acabou entrando em uma onde de vícios e isso causou seu afastamento de sua família. Mas assim mesmo Dan Stevens consegue passar esse lado para nós de um jeito claro e objetivo. Ele demonstrou sua curiosidade e enfim foi respondido de uma maneira bem estranha. Que fecha o arco da história, mas assim mesmo deixando várias perguntas e respostas não respondidas!


Profeta Malcolm (Michael Sheen de Anjos da Noite e da Saga Crepúsculo) mostra um líder pronto para fazer o que for possível para salvar seu pequeno povoado da morte e continuar com sua seita em paz e liberdade. Michael Sheen conseguiu mostrar o sua atuação brilhante e seu personagem remeteu uma curiosidade pelo final do filme nos fazendo pensar como isso iria terminar. 

O filme te prende de uma certa forma pelo seu lado caótico de ver o mundo e demonstra a fé e religião de um grupo isolado da civilização atual que eles vivem. Minha nota para esse caos mistérios e cheios de perguntas não respondidas é 3. Mesmo sendo uma história interessante ainda falou muito para conseguir realmente cativar o seu lado novo e mistério. 

Diretor: Gareth Evans

Estrelando: Dan Stevens, Michael Sheen, Kristine Froseth, Lucy Boynton, Bill Milner, Annes Elwy, Mark Lewis Jones, Sharon Morgan



Postar um comentário

0 Comentários