Black |Netflix |Dádivas da Vampira EP5



Veja o resumo da crítica acima!

Hoje vamos falar de Black um Netflix Original que contêm 18 episódios que podem ser vistos no streaming da Netflix. Um caso clássico de como algo tão bom pode te dar a maior expectativa e quando menos espera você entra em um mar de choque!

Ele é um K-drama, para vocês que não sabem o que é isso, o K-drama ou Dorama é tipo uma novela coreana que tem em média 16 a 20 episódios de 1 hora e elas abordam vários tópicos, estilos e épocas diferentes. 

Posso dizer que quando eu vi o trailer fiquei muito animada, aí quando comecei a assistir aquele velha e boa frase veio em mente "tudo que é bom dura pouco" e foi isso que aconteceu descobrir que o dorama acabou desandando e me deixou um pouco chateada. 


A história aborda um tema bem interessante e conta sobre um detetive que está investigando um assassinato de anos atrás, de uma jovem moça que tem o dom de prever a morte das pessoas e um Ceifador que precisa coletar uma alma perdida o mais rápido possível, se não ele vai sofre e muito com os acontecimentos mundanos. 

O enredo da história tinha tudo para dá certo, digo isso pelo fato da história ser bem interessante e divertida, os assuntos sobre família, amizade e amor também é bem abordada e te comove bastante. O assunto abordado sobre corrupção e prostituição deu uma vida e completou a narrativa dos acontecimentos, mas ao longo dos episódios finais descobrimos que tivemos uma perda de qualidade na história e que os roteiristas se perderam completamente.

A fotografia foi bem adaptada e podemos nos aproximar mais dos personagens em si (mesmo que não moramos na coreia do sul, assim mesmo nos sentimos próximo deles). Os tons escuros dos filtros usados para dar mais vida e por um suspense nas cenas. A trilha sonora é maravilhosa e se encaixa perfeitamente com o Dorama. As cenas de ação sempre nos surpreendem em filmes ou doramas e esse também foi o caso de Black, que nos deu aquele gostinho por ação e mistério. 

Como eu amo um diálogo complexo que nos envolve e nos faz questionar as atitudes dos protagonistas. Exemplo do que eu digo é quando temos uma briga e sabemos que o cara está fazendo tudo errado e nós espectadores estamos entrando em desespero e ansiedade quase xingando ele e perguntando "porque você está fazendo isso seu animal?" É nesse nível o diálogo e nossa emoção e vontade de nos envolvermos no assunto é ainda maior. 

Os atores são excelentes, do sarcasmo ao romantismo sentimos a química entre eles a todo momento. 

Do detetive ao ceifador a atuação do Song Seung-heon, gente eu amo atores que conseguem mexer com meu emocional e ele fez exatamente isso, ele era engraçado, e duram quando tinha que ser e conseguíamos ver sua mudança durante os episódios de algo bobo e sem noção para um cara durão procurando a verdade. 


Go Ara foi um dos maiores destaques pelo fato dela ter poderes e não saber controlá-los. Ela mostra como uma pessoa normal que acharia que é amaldiçoada e tentaria usar sua maldição para fazer o bem, mas acaba percebendo que isso nem sempre é assim. Ela mostrou que o lado de alguém com uma história incrível a contar.



Black teve momentos marcantes que colocaram lagrimas nos meus olhos, mas conforme a história deveria ter tido um desfecho melhor sabemos que algo foi perdido e muita coisa ainda foi deixada no ar e sem explicação. Eu gostei da composição, mas acho que eles pecaram em como terminaram esse enredo maravilhoso. A série é boa, mas me deixou surpresa com essa mudança brusca que fizeram em tão pouco tempo.

Postar um comentário

0 Comentários