Animais Fantásticos: Os Crimes De Grindelwald |Crítica


Quando a questão é um filme que conta outras histórias em um universo já conhecido como Harry Potter sempre esperamos o mesmo peso. Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald mostraram que nem sempre o arco principal é o que faz a história tomar jeito. 

Uma fotografia sensacional o filme nos surpreende com cada cena e nos deixa boquiaberta. Os tons cinzas relembram muito os filmes do Harry e nos traz uma lembrança boa. Os tons azulados ,verdeados e avermelhados dão vida para cenas de luta.  

Cada personagem tiveram seu próprio brilho durante o filme, assim mesmo uns mais que os outros. Newt Scamander (Eddie Redmayne) como sempre nos banhando com seu talento. O dezenvolvimento do seu personagem conseguiu superar o do primeiro filme com seu enredo involvendo vários aspectos como seu relacionamento com Tina, Leta e seu irmão Theseus.

Quando falamos de relacionamento temos que lembra que os casais do também tem sua certa importância no filme, como Newt e Tina. Eles conseguiram mostra bastante afeto de um jeito carinhoso e fofo. Algo que não virmos no primeiro filme. Jacob e Queenie foram um clímax de emoções durante várias horas. Sua relação estava conturbada e com vários acontecimentos as nossas emoções para essa casal fantástico fica a flor da pele. 

Queenie (Alison Sudol) me tirou algumas lágrimas com sua história e entendemos um pouco mais de como seu lado bruxa pode te deixar confusa com tantas regras e uma delas sendo a proibição em questão de casamento com os trouxas. Ela deu um show de interpretação. 


Agora Grindelwald (Johnny Depp) Mostrou que sua interpretação pode melhorar a cada personagem. Ele foi maravilhoso! Sua interpretação foi única e conseguimos entender porque ele é considerado manipulador e persuasivo. Grindelwald tem um jeito de persuadir as pessoas, que elas acham que estão fazendo o que elas querem de verdade, mas, na verdade, é o que ele quer. E ele mostrar isso perfeitamente. Seu jeito calma e frio ajuda seu personagem a manipular e convencer seus aliados de que tudo que ele diz e mostra é a verdade suprema! Os bruxos de puro sangue são os que mais acreditam e abração sua causa sem questionamento. A fidelidade que eles tem com ele demostra o arco histórico da segunda gerra mundial que o mundo passou, sendo que Grindelwald é considerado o Hitler do mundo magico. 

Credence (Ezra Miller) brilho também nesse filme tendo mais destaque do que teve no primeiro filme. Mostrando um lado mais perdido do que ele já era no primeiro e continua sendo manipulado pelo Grindelwald como um Brinquedinho. Sua importância é explorada e explicada de um jeito surpreendente e nos deixaram com mil perguntas que só terá explicação nos próximos filmes. 


Albus Dumbledore (Jud Law) Mostrou seu carisma e sua emoção em questão a os acontecimentos sobre Grindelwald. Conhecemos um pouco do seu passado com o grande ditador do mundo bruxo e vermos como até ele foi persuadido pelo Grindelwald.



Meu destaque para o filme foi a Zoë Kravitz como Leta Lestrange. Ela deu uma vida para o filme na hora que achamos que tudo não poderia ficar mais sem nexo. Sua interpretação foi maravilhosa e me surpreendi bastante com ela. A história que faz algumas revelações em certo momento foi um pouco desnecessário e também envolvem um personagem novo que não precisava estar lá. A história teve varias revira voltas e em certas horas parecia um jogo de rpg com inumaras missões secundarias, altamente desnecessárias. 

Algo notável nos trailers era a importância de vários personagens (como no primeiro primeiro filme onde Credence era sempre o destaque para na hora não aparecer tanto, e ter aquele questionamento do por que dele está ali) e nesse não foi diferente, quando chegamos no filme em si mal aparecem ou tem aquele destaque que realmente esperávamos. Nagini (Claudia Kim) foi uma delas, esperava algo a mais da personagem Nicolas Flamel (Brontis Jodorowsky) também está nesse arco de personagens que mal aparecem.

Um filme com vários plots secundários que ficaram sem esclarecimento. Uma trama mal colocada e desnecessária para causar um drama a mais para um personagem que ao meu ver já teria um peso fantástico. O filme é bom tirando esses pequenos detalhes desnecessários. Minha nota é 4. Pelo fato que os personagens principais, os efeitos foram maravilhosos e se preparam por que o final simplesmente me deixou perplexa e estou assim até agora.

Postar um comentário

0 Comentários