The Rain |Crítica


Quando você pensa em algo que a calma e relaxa só pelo som, a chuva já vem a cabeça como algo maravilhoso. Só que The Rain não pensa na chuva como algo calmo e sim com algo que carrega um vírus misterioso que pode te matar com um simples toque.

Uma série original da Netflix, The Rain uma serie Dinamarquesa, consegue criar tensão e uma historia incrível sobre dois irmãos e um grupo de sobreviventes. Com aquele mesmo toque de suspense e um roteiro bem elaborado como a série Alemã Dark. The Rain veio para nos conquista.

A história mostra a jornada de Simone e Rasmus seis anos a pois a primeira chuva carregando um vírus mortal devasta suas vidas para sempre. Eles viveram isolados do mundo a fora por anos na espera que seu pai voltaria para salvá-los. Simone com uma simples missão de cuidar de seu irmão que é a esperança para todos os seus problemas. Ela acaba percebendo que não dá mais para eles ficarem dentro do bunker sem comunicação com o mundo e principalmente sem comida. Eles tinham que seguir suas vidas e partir em busca de respostas. Com isso eles acabam se juntando a um grupo de sobreviventes liderados por Martin. E embarcam nessa nova jornada. 

A serie explora bastante a capacidade do ser humano sobreviver uma tragédia a onde o elemento que mais precisamos para sobreviver vira uma ameaça. Com um cenário vasto de arvores e monumentos devastados pelos anos sem contato humano, The Rain conseguiu chamar atenção com um jeito simples e inteligente. 

Os seus personagens são simples com uma história própria de como cada um se conheceu e como foram parar ali. A importância e carinho que Simone tem com Rasmus sendo a única família é o mais dar fluxo para série em si. Simone não mede forças para fazer as coisas para Rasmus e ainda o trata como aquele menininho que precisa dela para tudo. 

Rasmus por outro lado é mimado e chaga a ser um personagem que vai dar o que falar. Ele é curioso pelo fato que ficou seis anos isolado do mundo a sua volta, mas é uma peça principal para a reviravolta da série em si.  Os demais personagens completam cada passo para o desfecho da primeira temporada.



O cenário é amplo e bem elaborado mesmo a serie passando muito mais tempo dentro de uma floresta. O jogo de câmeras ajuda bastante tirar essa tensão. Quando sairmos das matas e entramos em um cenário repleto de prédios e ruas vazias, nos damos conta que esse vírus devastou a vida de todos a sua volta. E com isso as câmeras conseguiram mostrar e capturar os desespero dos "sobreviventes".  

The Rain tem seus momentos baixos como qualquer outras série, mas mostra elementos novos e te pega logo do começo com todos seus mistérios e reviravoltas. Mesmo ele te dando aquele ar de "Eu já vi isso em algum lugar", ele deveria ser levado a sério.  


Estrelando: Alba August, Lucas Lynggaard Tønnesen,Mikkel Følsgaard,Angela Bundalovic, Jessica Dinnage, Sonny Lindberg, Lars Simonsen
Genero:  Drama, ficção-apocalíptica, ficção cientifica, suspense psicologístico  





Postar um comentário

0 Comentários