Para Todos Os Garotos Que Já Amei |Crítica


E lá vem mais um livro que foi adaptado para telinhas. Em questão de gosto popular esse filme terá o total apoio do público adolescente no requisito romance e história moderninha. Mas não deixei isso te enganar por um minuto, o filme é direto e objetivo com sua história e não poupa tempo construindo laços entres os personagens. Já sabemos quem é o protagonista de cara e como a história vai seguir.

A história  é sobre Lara Jean (Lana Condoruma adolescente de 16 anos que nos conta sobre os seus 5 amores e como ela os conheceu. Ela fala como escrever cartas para cada um deles descrevendo o que ela sente e o que o fez ela se apaixonar por cada um. Com isso ela guarda as em envelopes que estão prontos para serem enviadas via correios e as esconde dentro de uma caixa em seu armário. Aparte desse momento já sabemos que isso vai dar muito errado. Pelo fato que você nunca deveria escrever seus sentimentos em papel. Porquê uma hora alguém vai ler. E como em um filme típico americano temos exatamente isso. As cartas de declaração são enviadas e assim começa o trama real do filme.

Antes disso descobrimos como ela é insegura quando o assunto é sua vida amorosa, e muito fechada para sair e viver sua vida. Na verdade essas são tecnicamente as únicas coisas que não dão certo em sua vida. E com isso ela é presa a seus livros de romance onde ela vive imaginando os com seus amores.

A fotografia é bem elaborada e tem vários cortes de ângulos que dão bastante vida e profundidade para o filme. As luzes e trilha sono entram nos momentos certos e ajudam o filme a cada passo que ele da.

Como não teve construção de personagem no filme, já sabemos quem é a menina má e popular, o melhor amigo, o pai super compreensivo e apoiador e o galã. As atuações de ambos foram bem feitas e guiada pra esse filme, apesar dele ter um tema praticamente voltado para o mundo teen. Ele se mostra um pouco mais preocupado para família e acontecimentos via internet (cyber bullying) e com isso aborda um tema tão complicado de uma maneira simples.

O filme é bem divertido com seus momentos baixos e altos. Ele é engraçado e bem explicado, pelo fato que logo que começa já entendemos o que irá acontecer. Mas não é por isso que deveríamos esquecer de sua existência, é um filme voltado para os românticos.

Direção: Susan Johnson Estrelando: Lana Condor, Noah Centineo, Israel Broussard, Janel Parrish, Anna Cathcart, John Corbett, Madeleine Arthur, Trezzo Mahoro,June B. Wilde e Emilija Baranac 


Para Todos os Garotos que Já Amei (To All The Boys I've Loved Before)EUA - 2018 - 99minRomance, Drama

Postar um comentário

0 Comentários